PRF prende mulher por homicídio quando ela tentava viajar para fora do Acre em ônibus na BR-364

Durante fiscalização de rotina, na BR-364, Km 115, em Rio Branco (AC), em frente à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Equipe de Plantão da PRF parou um ônibus com destino inicial a Porto Velho (RO), por volta das 23h50, na noite da última terça-feira (30).

Quando realizavam consulta na documentação dos passageiros, os PRFs encontraram nos sistemas disponíveis um mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido pela Vara do Tribunal de Justiça do estado Acre, em outubro de 2018 (validade 27/12/2037), para uma das passageiras.

A mulher de 22 anos de idade disse pertencer a uma facção criminosa e afirmou ter matado uma pessoa rival, mas não revelou o motivo e nenhuma outra informação a mais. A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, na capital acreana e ficará à disposição da justiça para os procedimentos legais.

Nos dois últimos dias do mês de abril, a PRF conseguiu capturar duas pessoas, de ambos os sexos, com mandado de prisão em aberto. No dia 29, um homem foi preso por falta de pagamento de pensão alimentícia, em um ônibus, quando chegava do interior de São Paulo; além dessa mulher, no dia seguinte. Desde 2015, a PRF/AC prendeu 212 (duzentos e doze) foragidos da justiça por crimes diversos, na BR-364 e BR-317.

Assessoria PRF