Procissão encerra novenário de Nossa Senhora da Glória

Com a tradicional procissão, foi encerrado neste quinta-feira (15), o Novenário de Nossa Senhora da Glória, festa da padroeira de Cruzeiro do Sul, considerada a maior festa religiosa do Acre. O final do Novenário foi marcado por fé, devoção e agradecimento.

O novenário de Nossa Senhora da Glória trata-se da segunda maior celebração religiosa do país, atrás apenas do Círio de Nazaré, de Belém do Pará. O evento reúne fiéis de vários municípios do Estado, autoridades, políticos locais e turistas de outras regiões do Brasil.

Durante o dia, membros das pastorais trataram dos últimos detalhes do evento, como limpeza e ornamentação da Catedral de Nossa Senhora da Glória. Às 17 horas foi celebrada a santa missa. Logo em seguida, os fiéis se concentraram para a procissão, cujo percurso é de aproximadamente três quilômetros.

”Uma celebração extraordinária, linda, com pessoas daqui, gente de fora, foi tudo muito bonito. Temos que continuar fortalecendo nossa fé, junto com Deus, nada é impossível”, essa foi a mensagem deixada pelo Bispo Don Flávio.

O evento será encerrado com uma queima de fogos, a benção final com o Bispo, em seguida o pré-show com a Banda Vale Sagrado e logo depois o tão esperado show com a cantora Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova.