Procon deve multar altos preços de álcool em gel e máscaras

O uso do álcool em gel e máscaras descartáveis é indicado para evitar a proliferação do corona vírus. O gel antibacteriano deve ser utilizado principalmente para higienização das mãos quando as pessoas estiverem nas ruas, onde a água e sabão geralmente não está disponível.

Já a máscara é mais indicada para quem tem a doença e corre o risco de transmitir, mas devido a enorme procura por esses produtos, encontrar álcool em gel ou máscaras descartáveis no mercado está quase impossível.

O perigo agora é quando o produto voltar para as prateleiras. Com pouca

oferta, o preço costuma aumentar, e é justamente esse comportamento que uma fiscalização do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) pretende inibir.

As ações começaram nesta terça-feira (17), tão logo as denúncias chegaram até a sede do Procon em Rio Branco. Segundo André Gil, diretor do instituto, serão fiscalizados aumento injustificados a abusivo no preço. A operação dessa vez, não é de alerta, e quem for identificado praticando preço abusivo ou cobrança indevida, será autuado e multado.

A sede do Procon em Rio Branco fica na Av. Nações Unidas, nº 2064, bairro 7° BEC ou entrar e contato pelo número 3226-4365.

loading...