Projeto de Lei prevê agendamento por telefone para pessoas idosas e deficientes em postos de saúde

Um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Romário Tavares (MDB), na Câmara Municipal de Vereadores de Cruzeiro do Sul, na manhã desta terça-feira, 11, prevê o agendamento por telefone, para que pessoas idosas possam receber o atendimento prioritário nas unidades de saúde do município.

“Nós temos muitos idosos, pessoas que já trabalharam por nossa sociedade, bastante pessoas que são deficientes, e através disso, fiz a apresentação deste Projeto de Lei; este, que depois de aprovado e sancionado pelo prefeito, todos os diretores dos postos de saúde, deverão colocar nas suas unidades, o número de telefone para contato, para que a família dos idosos e deficientes, quando necessitarem de uma consulta médica, deverão ligar e agendar a sua consulta, sem a necessidade de enfrentar filas para fazer isto, como antes”, ressaltou o parlamentar.

Para realizar o devido agendamento, é necessário que o responsável pelo idoso ou deficiente, tenha em mãos o cartão do SUS ou a carteira de identidade. Também é necessário que a pessoa que receberá o atendimento, seja cadastrado no posto de saúde mais próximo da sua residência. Para os que ainda não têm esse cadastro, basta procurar uma unidade mais próxima, e realizar o cadastramento.