Projeto Resgatando Vidas utiliza a música para transformar a vida de jovens em Cruzeiro do Sul

O Projeto Resgatando Vidas é realizado pela Igreja Muralha de Fogo, com apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, e tem como objetivo resgatar jovens do mundo do crime. Neste domingo, 10, ocorre o encerramento dessa primeira fase do projeto.

O secretário de Cultura, Aldemir Maciel, destaca a importância da iniciativa, sobretudo para os jovens que queriam mudar de vida.

“É um projeto abençoado. Por meio dele, a gente consegue trazer música, arte, cultura para a comunidade, e levar isso para os jovens e adolescentes. Eu sempre tenho dito que quando envolvemos educação, cultura e esporte na vida de um jovem, a gente tem maravilhas”.

O idealizador do projeto, Ronei de Andrade Silva, explica que os jovens que participaram do projeto são, em sua maioria, ex-presidiários e/ou ex-integrantes de facções criminosa.

Já o pastor Francisco destaca que o projeto utiliza a música como ferramenta de transformação social. Ele agradece o apoio do prefeito Ilderlei Cordeiro. ““Parabenizo o prefeito e todos que se empenharam nessa caminhada. São jovens que poderiam estar no mundo do crime, e estão aqui aprendendo música”.