Regina Duarte fará teste na Secretaria de Cultura de Bolsonaro

A atriz Regina Duarte afirmou que começa, nesta quarta-feira (22/01/2020), o período de testes na Secretaria Especial da Cultura. Regina disse que vai “noivar” com o governo.

De acordo com o Palácio do Planalto, Regina Duarte estará em Brasília para conhecer a Secretaria Nacional de Cultura do governo federal.

“Estamos noivando”, disse a artista após o encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro. O presidente esteve na capital fluminense, nesta segunda (20/01/2020), para uma reunião com o prefeito Marcelo Crivella.

A atriz foi convidada para assumir a pasta após a demissão de Roberto Alvim. Ele caiu após críticas de todo o espectro político a um vídeo que publicou para divulgar o Prêmio Nacional das Artes. O texto lido pelo ex-secretário tinha frases copiadas de um discurso do ministro da Propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels.

Atriz de destaque
Regina Blois Duarte tem 72 anos e estreou na TV Excelsior em 1965. Foi para a Rede Globo, onde atua até hoje, em 1969. Foi protagonista de sucessos como Malu Mulher (1979) e Rainha da Sucata (1990). Foi nos anos 1970 que ela ficou conhecida como “namoradinha do Brasil” no rastro de seu sucesso nas telas.

Militante de direita
A artista apoiou a candidatura de Bolsonaro à presidência e não é uma novata na militância política. Uma peça que gravou para a campanha presidencial de José Serra (PSDB) em 2002 ficou marcada nessa militância. No vídeo, Regina Duarte dá a entender que uma vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva (que se confirmou) traria retrocessos ao Brasil e dizia, com ar dramático: “Eu tenho medo”.

Quando manifestações começaram a pedir o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), em 2015, Regina esteve presente em diversos atos e divulgou a causa em suas redes sociais. Veja:

Reprodução;Instagram