Roberto Duarte afirma que ainda é cedo para falar em candidatura para PMRB

Por fazer um mandato bastante participativo e voltado aos interesses da população, o nome do Deputado Estadual Roberto Duarte vem sendo  bastante mencionado nos últimos meses, inclusive por lideranças do MDB, como um possível candidato para disputar a Prefeitura Municipal de Rio Branco.

Na manhã desta quinta-feira (20), um colunista da capital afirmou que Duarte não seria mais candidato em 2020, informação que foi desmentida pelo parlamentar.

Segundo Duarte, esse não é o momento de discutir candidatura, e sim, de continuar realizando um mandato independente e participativo. “Eu sempre afirmei e reafirmei que sou candidato a fazer um bom mandato de deputado estadual. Ainda estamos muito longe das eleições municipais do próximo ano. Sempre disse que o MDB terá candidatura própria à prefeitura de Rio Branco e no maior número de municípios possível do nosso Estado.”, disse Duarte.

O Deputado afirmou ainda que se sente honrado em ter seu nome lembrado por lideranças do partido. “A nossa executiva estadual e nosso presidente, afirmou por mais de uma oportunidade que meu nome seria uma boa opção, mas continuo afirmando que sou candidato a fazer um bom mandato de deputado estadual”, finalizou.

Roberto Duarte foi o segundo candidato mais bem votado na eleição de 2018 para deputado estadual, e tem adotado uma postura de independência desde que assumiu o mandato na Assembleia Legislativa do Acre.