Roberto Duarte denuncia descaso do poder público em unidade de saúde na Vila Santa Luzia

Em visita ao Juruá, o deputado estadual Roberto Duarte (MDB) fez duras críticas ao descaso do poder público com a comunidade. Segundo o parlamentar, a unidade de Saúde da Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul, se transformou em abrigos de morcegos.

“O posto policial, que não existe mais, se transformou na cozinha da unidade mista de saúde. Os funcionários me relataram que quando eles estão comendo, caem os dejetos dos morcegos sobre a mesa de alimentação.

As péssimas condições da Unidade Mista de Saúde põem em risco o bem-estar da população. Aproximadamente de 17 mil pessoas utilizam os serviços da instituição, que está sob a tutela do governo do Estado. “Isso aqui não cabe mais nem reforma, precisa-se urgentemente fazer uma construção de uma nova unidade de saúde”, endossou Duarte.

Segundo as denúncias do parlamentar, o ar-condicionado da sala de consulta não funciona há mais de dois anos. Duarte pediu que o governador do Estado, Gladson Cameli, entregue uma nova unidade de saúde à comunidade.