Secretaria de Saúde de Porto Walter realiza atividades durante a semana da enfermagem

Cerca de 100 profissionais participaram nesta quinta-feira, 17, da abertura da Semana de Enfermagem, no auditório da Escola Manoel Moreira Pinheiro, em Porto Walter. O evento, realizado pela prefeitura, foi aberto oficialmente pelo Secretário de Saúde, Sebastião Andrade.

A expectativa da Coordenação da Atenção Básica da Secretaria de Saúde foi superada e o público compareceu com entusiasmo para o evento. O representante do Sindicato dos Profissionais, Auxiliares Técnicos e Enfermeiros do Acre – SPATE-AC, Claudiomar, parabenizou Sebastião pelo grande interesse despertado pela Semana de Enfermagem.

“Quero parabenizar a Prefeitura e o Secretário de Saúde pela idealização deste evento, onde serão ministrados diversos cursos para nossos profissionais. Investir em capacitação é aprimorar conhecimentos”, disse Claudiomar.

Sebastião destacou a importância da semana para qualificação profissional dos participantes. “Serão palestras e cursos ministrados pela Enfermeira Especialista Eliana, nos quais vocês poderão tirar dúvidas e aprimorar cada vez mais o conhecimento que carregam, e com isso nossa população estará melhor assistida pelos nossos serviços”, pontuou o gestor.

Participaram da abertura, ainda, a representante do Hospital da Família, Rosilene Barbary; a enfermeira coordenadora do Pólo Indígena, Daiane Souza; representantes das categorias profissionais de técnicos e enfermeiros, Maria das Dores e Sâmia Martins e a enfermeira palestrante, Eliana.

A palestrante destacou a importância do momento. “A enfermagem é a arte de cuidar do ser humano, que é realizada a cada dia mais com profissionalismo, ética e autonomia, que deve ter papel de destaque à frente de uma equipe multiprofissional. O principal instrumento deste profissional é a dedicação e o carinho com a vida humana. Por isso, o enfermeiro e o técnico devem ser reconhecidos”, declarou. A Semana da Enfermagem 2019 segue até este sábado.