Senadora Mailza solicita ao Ministério da Saúde envio imediato kits de testes para detectar coronavírus no Acre

Com o objetivo de contribuir para enfrentamento à pandemia de coronavírus, a senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) encaminhou ofício para o Ministério da Saúde nesta sexta-feira, 20, solicitando envio com urgência para o Acre kits de reações de testes rápidos para diagnóstico do COVID-19, material para coleta de exames e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Mailza, que tem acompanhado os casos no Acre, reiterou que o momento é de unir competências para prevenir a disseminação do coronavírus e pediu ajuda ao governo federal. “Dada à gravidade da situação que o mundo se encontra, solicitei ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que destine ao estado do Acre kits para a detecção e insumos específicos para o combate do COVID-19 e material para a coleta de amostras. Nossa prioridade é ter garantia para os casos mais graves detectados o quanto antes. Ninguém pode ser prejudicado por não fazer o teste”, destacou.

Além dos kits para testes, Mailza também solicitou EPIs orientados pelo Ministério da Saúde e obrigatório para profissionais da saúde: gorro, máscara especiais, luvas, aventais descartáveis, capote e óculos protetores.

Mailza demonstrou estar muito preocupada com as equipes das unidades de saúde, “pois eles são a primeira linha de combate à pandemia do coronavírus e ficam expostos ao vírus em hospitais e postos de saúde com pessoas doentes. Precisamos ampliar diagnósticos, mas também proteger nossos profissionais”, finalizou a parlamentar.

Ascom

loading...