Socorro Neri avalia encontro dos prefeitos do Acre em Cruzeiro do Sul

A assembleia de prefeitos do Acre, promovida pela Associação de Municípios do Acre (Amac), reuniu 18 gestores acreanos em Cruzeiro do Sul. O encontro discutiu experiências exitosas do de Ilderlei Cordeiro e viabilizou trocar conhecimento entre os participantes.

De acordo com prefeita de Rio Branco e presidente da AMAC, Socorro Neri, os encontros itinerantes vão ser promovidos em outros municípios do Acre. “Começamos por Cruzeiro, onde pudemos ver que o prefeito Ilderldei não apenas está desenvolvendo soluções diferentes das usuais, como também está fazendo isso em parceria com uma ONG. Viemos entender o que está sendo feito aqui para que possamos reaproveitar o que for possível, tendo em vista a realidade de cada município”, explicou.

No período da tarde, os prefeitos foram conhecer as experiências de perto. Outro investimento apresentado pela gestão cruzeirense aos 17 prefeitos foi a proposta de Ilderlei de coleta, tratamento e reciclagem de resíduos sólidos, que podem ser transformados em energia elétrica para o município.