Stand de equoterapia e esportes equestres é atração na Expoacre Juruá

Quem visitar a Expoacre Juruá que começa nesta quinta-feira, 29, poderá conferir de perto um pouco do trabalho feito pelo Rancho Duas Baias.

No stand, o médico Marcelo Cordeiro, e o fisioterapeuta Diogo Oliveira em parceria com a Prefeitura Municipal, mostram um pouco sobre a equoterapia. O método terapêutico e educacional utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação. A ideia é desenvolver o biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

“Como médico, vejo a equoterapia como um tratamento excelente, e vejo que é um passo bem interessante para o município de Cruzeiro do Sul, quando conseguimos desenvolver esse trabalho com a sociedade”, disse o médico.

O fisioterapeuta destaca a importância da terapia para pessoas que precisam de algum tipo de reabilitação e/ou tratamento.

“É um dos tratamentos mais completos que existe hoje no mundo. Queremos mostrar para a população que esse serviço está sendo ofertado na cidade, no Rancho Duas Baias. Queremos mostrar na prática os exercícios que nós realizamos com as crianças, com todo tipo de patologia, com síndrome de down, paralisia cerebral. Qualquer tipo de patologia podemos trabalhar”.

Além da equoterapia, também haverá demonstração de esportes equestres como prova de tambor e de laço.