UFAC tem previsão de bloqueio de R$ 18 milhões para 2020, diz Guida

A reitora da Universidade Federal do Acre (UFAC), Guida Aquino, aproveitou seu tempo na solenidade que homenageou os cursos que obtiveram nota 5 (Direito e Psicologia) no Enade 2019 para falar da situação financeira da Instituição.

Guida destacou os investimentos que estão sendo realizados na UFAC são frutos de emendas de bancada de 2017. “No ano passado não tivemos nenhuma emenda, e na quarta-feira passada fui informada que por mais um ano não teremos emenda de bancada. Em 2020 tem previsão de 18 milhões, que estão bloqueados, e ainda não teremos emenda de bancada”.

A reitora relata que são momentos como esse que deixam a UFAC mais forte “mesmo diante dessas notícias eu não duvido que a UFAC se manterá viva”.

“Eu já tenho dito dentro da universidade que não sou filiado a partido nenhum. O meu partido é a educação, e espero que essa bancada atual continue apoiando, mas como a gente não vai ter emenda de bancada, esperamos que tenhamos pelo menos uma emenda individual de algum parlamentar que reconhece a educação como prioridade do nosso país, e por ser a unica universidade superior desse estado que é a universidade”, encerrou o a reitora.

  • AC24horas.