Veículo da Prefeitura do Guajará apreendido como roubado pode ter sido clonado na Bahia

O veículo da Secretaria Municipal de Saúde do Guajará (AM), apreendido em Cruzeiro do Sul, pode ter sido clonado na Bahia. Essa foi a terceira apreensão em cinco anos da caminhonete, que está com a sua documentação irregular.

Segundo a gerente da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Tainara Martins, o veículo possui uma duplicidade de chassi no Sistema Nacional do Departamento de Trânsito. Ainda não foi possível identificar onde ocorreu o erro na concepção do carro, pois segundo o laudo pericial a caminhonete é original de fábrica.

Na Bahia, um proprietário de um veículo com o mesmo chassi do que foi apreendido em Cruzeiro do Sul prestou uma ocorrência de roubo. Por estar sem placa e constar esse BO, a Polícia Militar agiu dentro da legalidade e apreendeu o veículo durante uma blitz de rotina.

Segundo o Assessor de Comunicação do Guajará, Cristino Costa, o carro foi comprado em 2014 com recursos do Ministério da Saúde. “A gestão anterior não conseguiu emplacar o veículo devido a duplicidade de chassi. Nosso carro já passou por perícia e é original de fábrica”, frisou.