Vereadores participam de Interlegis e articulam apoio para melhorias de Rodrigues Alves

O presidente da Câmara de Rodrigues Alves, o vereador Francisco Jardson de Souza, conhecido popularmente como Curinga, e os vereadores Salatiel, Marcelo Silva, Neto, Noé e Mendes participaram nesta semana do encontro regional da Interlegis, em Rio Branco.

O evento, que reúne funcionários das Câmaras municipais do Acre, realiza oficinas com o intuito de fornecer subsídios para a revisão e atualização dos marcos jurídicos municipais como a Lei Orgânica (LO) e Regimento Interno (RI) legislativo.

“Tem sido muito proveitoso, estamos aprendendo muito. A ideia é que possamos desenvolver isso no nosso município, esclarecendo mais as coisas para a população, para fazermos um trabalho cada vez melhor. Sabemos que não é fácil ser vereador, mas já que ganhamos vamos fazer da melhor forma possível”, disse.

Na tarde desta quinta-feira, 16, o vereador deve se reunir com o deputado estadual Daniel Zen e o com secretário de extraordinário de Articulação Vagner Sales para iniciar tratativas para possíveis parcerias que possam beneficiar o município de Rodrigues Alves.

“Vamos reivindicar melhorias para o nosso município. Precisamos muito da ajuda do governo para que possamos desenvolver um trabalho melhor, principalmente porque somos município pequeno que não tem muita arrecadação”, conclui.