VÍDEO: Coral do Conservatório Musical do Juruá faz apresentação no Palácio do Planalto

As crianças e adolescentes do coral do Conservatório Musical do Vale do Juruá se apresentaram, nesta terça-feira, 20, no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente Jair Bolsonaro acompanhou a apresentação.

A caravana de cerca de 80 jovens ainda irá se apresentar no Conselho Nacional do Ministério Público e no Supremo Tribunal Federal.

“São que crianças carentes da região, que viram através da música um grande desafio quando nos perguntaram se a música podia levá-los até Brasília. Espero que essas pequenas quatro músicas que serão apresentadas passem o sentimento de amor e entrega”, disse o coordenador do projeto, o promotor de Justiça Iverson Bueno, durante apresentação do coral.

O Conservatório Musical do Juruá, que começou a ganhar forma após a liberação de um dinheiro apreendido do crime pela Justiça, foi inaugurado em outubro de 2016.

A iniciativa foi idealizada pelo Ministério Público do Acre (MP/AC), por meio do promotor de Justiça Iverson Bueno, em parceria com o Exército Brasileiro e o Poder Judiciário.

Inicialmente, o projeto atendia cerca de 40 crianças e jovens entre 7 e 17 anos de idade. Mesmo antes de completar um ano de criação, ganhou força e, hoje, o conservatório atende mais de 400 integrantes.