Vídeo: Roberto Duarte busca presidência do diretório do MDB em Rio Branco e candidatura majoritária do partido em 2020

Com sua chapa formada, o deputado estadual Roberto Duarte busca a vitória para o comando do diretório municipal do seu partido MDB em Rio Branco nesta sexta-feira, 3. Sua plataforma é o comprometimento com o estado democrático e o debate para uma candidatura majoritária na capital acreana.

“Após essas eleições, seguindo o estado democrático de direito, esperamos que a nova diretoria possa dar o encaminhamento para o crescimento maior do partido. Buscando, assim, candidaturas proporcionais, como vereador para o próximo ano, e lutando por uma candidatura majoritária na capital”, afirma Duarte.

O parlamentar, que vem atuando de forma independente na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), acredita que o trabalho da próxima administração municipal será de muito trabalho, tendo que renovar uma cidade que afirma estar sem gestão. “O próximo prefeito do município de Rio Branco cai ter muito trabalho para fazer, terá que recuperar a cidade que está, infelizmente, jogada às traças. Com muito buraco, falta de iluminação, inúmeros problemas”, explica.

Para Duarte, o partido tem total condições de fazer uma boa administração na capital, que desde 2005 é comandada pela Frente Popular do Acre. “O MDB sempre teve gestões muito boas e de qualidade aqui no município e também no estado do Acre”, afirmou, sem mencionar possíveis alianças.