Zezinho Barbary realiza torneio de futebol na Zona Rural do município

O prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary, através da Secretaria de Esportes, realizou neste final de semana, um Torneio de Futebol de Campo na comunidade Campo de Santana. O evento esportivo contou com a participação de sete equipes na categoria masculina e quatro na categoria feminina.

De acordo com o prefeito, esse é um momento importante e tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e diversão aos moradores das comunidades rurais.”O objetivo da realização do torneio esportivo é proporcionar um momento de lazer e diversão no âmbito do esporte nas comunidades rurais do Município. A partir de uma ação como esta, além de incentivar a prática esportiva, ainda estimula o sentimento de coletividade e interação social”, disse Zezinho Barbary.

O secretário de Saúde César Andrade, que também esteve no evento, disponibilizou uma lancha para emergências com enfermeiro de plantão em ocorrências de supostas lesões físicas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. “Este olhar para o esporte na zona rural do nosso município, na qual reside quase metade da nossa população, é uma maneira de oportunizar àquelas pessoas a terem acesso a políticas públicas de esporte e lazer, tudo baseado na sensibilidade que temos ao cuidar das pessoas”, disse César.

A Polícia Militar fez a segurança do evento no local do torneio onde não houve ocorrência

As famílias das comunidades rurais aproveitaram a movimentação da população e venderam comes e bebes a base de doces, salgados, inclusive espetinhos com carne, também sucos, refrigerantes, água de coco e congelados no saquinho.

Os vereadores, secretários, chefe de setores públicos, empresários, voluntários do esporte e população ribeirinha afirmam que as atividades esportivas são de muita importância para a confraternização de um povo.

 

loading...