Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Dom Flávio destaca organização do Novenário Nossa Senhora da Glória 2026 em Cruzeiro do Sul
  • 108º Novenário de Nossa Senhora da Glória terá campanha social e eventos tradicionais em Cruzeiro do Sul
  • Idosa atropelada no interior é transferida em estado grave para o Pronto-Socorro de Rio Branco
  • Motociclista fica ferido após colisão com carro
  • Acidente entre motocicletas deixa dois homens feridos no interior do Acre; mulher escapa sem lesões
  • Lucro consolidado dos bancões privados cai pela primeira vez em mais de 2 anos no 1T
  • EUA removem urânio altamente enriquecido da Venezuela em missão secreta
  • Diferente de Zema, Caiado evita criticar Flávio Bolsonaro em entrevista
  • Quem é Ricardo Magro, ‘maior sonegador’ de impostos do Brasil alvo de operação da PF
  • Anvisa decide por unanimidade manter suspensão de produtos da Ypê
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, maio 15
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

MP alerta para golpes

Por Redação Juruá em Tempo.24 de maio de 2016Updated:24 de maio de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email
Ministério-Público-do-Acre
MP alerta para fraudes

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Ministério Público do Estado do Acre vem informar à população sobre a ocorrência de golpes aplicados por pessoas que estão usando nomes de Promotores de Justiça, Juízes, Oficiais de Justiça e autoridades das Polícias Civil e Militar para extorquir dinheiro de famílias que têm parentes presos e que participarão de audiência de custódia na Justiça Estadual.

Esse tipo de fraude normalmente é praticado por telefone e o golpista informa ao parente do preso que ele só será solto mediante o pagamento de uma fiança, e que o valor estipulado na ligação deverá ser depositado em uma conta bancária por ele informado.

O Ministério Público ressalta que a audiência de custódia é um ato processual no qual o Juiz decidirá se o preso vai responder ao processo em liberdade ou na prisão e que as condições de liberdade com ou sem fiança são fixadas pelo magistrado no momento da audiência.

O Ministério Público reitera que a exigência telefônica (ou por qualquer outro meio) de valores, a título de fiança, antes da audiência de custódia, para depósitos em contas bancárias de particulares, se configura em crime de estelionato e pede para que todos fiquem alertas e avisem imediatamente à Polícia quando forem contatados por quem quer que seja, para tal finalidade.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.