23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Nicolau Jr diz que PP não irá ceder a chantagem de Major Rocha e deve sustentar voto contra CPI da BR

Por

- Publicidade -

Nesta semana, o Deputado Federal Major Rocha (PSDB) levantou o tom para cobrar do deputado estadual Nicolau Jr (PP) o voto na ALEAC a favor da abertura da CPI da BR 364, ameaçando romper com o senador Gladson Cameli (PP).

Nicolau também não deixou por menos e mandou o recado de que o PP é um partido grande e autônomo o suficiente para tomar suas próprias decisões e sustentá-las e que não tem motivos para se submeter aos interesses políticos do PSDB, ora comandado pelo Major Rocha.

Fontes internas do PP garantem que o voto de Nicolau Jr. deverá permanecer contrário à abertura da CPI.

O deputado justifica seu voto afirmando que a abertura da CPI atrasaria ainda mais as obras de recuperação da BR, trazendo prejuízos muito concretos à população do vale do Juruá.

O fato é que apesar das más condições de trafegabilidade, a BR continua sendo utilizada para abastecer as cidades do Juruá e ainda garante, ainda de que forma precária, o direito de ir e vir da população.

O trecho mais danificado por excesso de carga está entre o rio Liberdade e Tarauacá, onde obras de recuperação emergencial já estão acontecendo. As condições de tráfego hoje já não são as mesmas de um mês atrás. Cascalho e brita já deram conta de muitos atoleiros que ‘viralizaram’ nas redes sociais no auge do período invernoso.

Gladson, Nicolau Jr. e o PP entendem que a abertura de uma CPI nesse momento, poderia significar uma paralização das obras justamente durante o período de verão que se aproxima: época em que as obras têm mais condições de avançar. No próximo inverno teríamos de fato um caos e a BR poderia vir mesmo a fechar. Sonho da oposição e pesadelo dos moradores de Cruzeiro do Sul e região.

- Publicidade -
Copiar