Rio Branco, Acre, 26 de outubro de 2020

Sargento da PM é suspeito de invadir apartamento e agredir jovem em Cruzeiro Do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O sargento da Polícia Militar Marcondes Rocha é suspeito de agredir uma jovem de 24 anos, após ter invadido o apartamento em que ela mora, localizado no município de Cruzeiro do Sul, distante 648 km de Rio Branco. De acordo com o Boletim de Ocorrência, além da mulher, ele também teria agredido um rapaz que estava com ela. O caso ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças.

O G1 tentou entrar em contato com o sargento, mas ele disse que preferia não se pronunciar sobre o caso e faria sua defesa no momento oportuno.

De acordo com o delegado Luis Tonini, o suspeito deve ser ouvido na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Se comprovado, o PM pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha já que, segundo o BO, a jovem teria dito à polícia que teve um relacionamento afetivo com o suspeito.

O comandante em exercício do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Cruzeiro do Sul, capitão Jean Marques, disse que tomou conhecimento do caso e que uma sindicância será aberta para apurar o ocorrido.

“Tomamos conhecimento do fato e hoje [terça, 31] informamos o sargento através de documento e aguardamos a defesa do militar. Internamente, vamos instaurar uma sindicância para apurar o caso, onde ouviremos as duas partes. Na justiça civil fiquei sabendo que a vítima esteve na delegacia. O militar poderá responderá na esfera civil e criminal. Isso vai depender do que for apurado pelo delegado”, explicou.

O delegado Luis Tonini informou que o homem que estava com a vítima já foi ouvido e a polícia aguarda o comparecimento da jovem para prestar depoimento na Deam. “A testemunha foi ouvida e confirmou as agressões. Acredita-se que as agressões foram mais graves do que as apresentadas no BO. A jovem já foi intimada, mas ainda não compareceu na delegacia”, afirma.

 

As informações são do portal G1.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.