Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem morre em hospital após ataque a tiros dentro de casa no interior do Acre
  • Acidente entre motos aquáticas deixa jovem gravemente ferida em Rio Branco
  • Jovem fica ferido após queda de motocicleta
  • Colisão entre motos em rodovia no Acre deixa casal ferido; um dos condutores foge do local
  • “Parece um milagre”: chegada de ressonância emociona famílias em Brasileia
  • Em Rio Branco, população em situação de rua triplica em seis anos
  • De saída para Cruzeiro do Sul, homem é preso dentro de ônibus em Rio Branco
  • Cemaden aponta risco moderado de inundação no Vale do Juruá neste domingo (03)
  • Programas sociais e benefícios injetam R$ 2,1 bilhões na economia do Acre
  • Casos de lesões na pele geram alerta no interior do Acre e Sesacre se pronuncia
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, maio 3
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»TUDO AQUI 2

Acre é líder nacional na geração de empregos formais em março

Por Redação Juruá em Tempo.30 de abril de 2024Updated:2 de maio de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Com a criação de 1.183 postos de trabalho com carteira assinada em março, o Acre foi o estado que registrou, proporcionalmente, a maior geração de empregos no Brasil. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

O setor de serviços foi responsável pela contratação de 905 trabalhadores, seguido pela indústria (236) e comércio (86). No período, foram efetuadas 5.003 admissões contra 3.820 desligamentos. Já o salário médio manteve-se em R$ 1.631,53.

Proporcionalmente, o Acre apresentou a maior geração de empregos formais do país. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Rio Branco, Sena Madureira, Senador Guiomard, Plácido de Castro e Feijó foram os municípios que mais geraram empregos. Somente no primeiro trimestre deste ano, o saldo alcançado pelo Acre é de 1.920 profissionais inseridos no mercado de trabalho formal.

O estado finalizou 2023 com superávit na geração de empregos e com a menor taxa de desemprego do Brasil. No período, foram gerados 4.562 postos formais de trabalho. Os segmentos de serviços, comércio e construção civil foram os que mais contrataram no ano anterior.

A partir da execução de importantes obras, que necessitam de muita mão de obra, e da convocação de mais de 3,3 mil servidores para atuar no serviço público, o governo do Estado tem contribuído com o fortalecimento da economia acreana.

“O crescimento do nosso estado passa muito pela geração de emprego e renda. Temos dado as condições necessárias para que isso aconteça e vamos seguir trabalhando, para que o Acre seja uma terra próspera e com cada vez mais oportunidades para todos”, afirmou o governador Gladson Cameli.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.