Rio Branco, Acre, 16 de janeiro de 2021

WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns celulares já no final do ano

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O WhatsApp confirmou a data da desativação do aplicativo para algumas versões de sistemas operacionais móveis para o último dia de dezembro de 2016.
A aposta nas versões mais recentes é clara e a lista de celulares que a partir de 31 de dezembro deixam de suportar o WhatsApp inclui modelos como o Nokia S40, o Nokia Symbian S60, as versões com Windows Phone 7.1 e sistemas Android 2.1 e Android 2.2. Entram também na lista todos os BlackBerry, independentemente da versão do sistema utilizado.

“Quando criamos o WhatsApp, em 2009, as pessoas olhavam os celulares de uma forma muito diferente. […] Cerca de 70% dos Smartphones vendidos usavam sistemas operacionais da BlackBerry e da Nokia. Os sistemas operacionais da Google, Apple e Microsoft, que correspondem a cerca de 99,5% das vendas atuais, representavam menos de 25% dos celulares vendidos na altura”, diz um comunicado da empresa.

A empresa garantiu, ainda no comunicado, que “foi uma decisão difícil”, embora garanta que foi a mais correta para assegurar a qualidade das comunicações.

 

Por Richard Silva, com informações de Estadão.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.