Rio Branco, Acre, 27 de outubro de 2020

Maternidade Bárbara Heliodora é bem avaliada pelo Ministério da Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A técnica da Coordenação da Saúde da Criança do Ministério da Saúde (MS) Ana Paula Cruz e o consultor da United Way Brasil, Paulo Vicente Bonilha, realizaram na terça-feira, 7, visita técnica à Maternidade Bárbara Heliodora (MBH), para dialogar com a equipe que atua na unidade e debater melhorias na prestação dos serviços.

De acordo com a gerente da MBH, Rossana Patrícia de Oliveira, os consultores fizeram visita à ambiência da nova sala de pré-parto e parto (PPP), que será inaugurada nos próximos dias.

“Também discutimos sobre a habilitação de mais leitos para a UTI [Unidade de Terapia Intensiva] neonatal, e foram feitos esclarecimentos para otimizar os recursos da Rede Cegonha”, afirmou a gerente.

Além disso, a gerência da unidade realizou reunião com os médicos obstetras e pediatras para tratar sobre novas estratégias e melhoria dos fluxos de atendimentos, bem como a implantação de novas planilhas de acompanhamento do atendimento às grávidas e bebês na Maternidade.

“Pela avaliação dos consultores, a nossa Maternidade apresenta melhora nos indicadores no que diz respeito aos serviços que prestamos às grávidas”, pontuou Rossana.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.