Rio Branco, Acre, 28 de novembro de 2020

Veja dicas para aproveitar melhor as fibras dos alimentos

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Além de ser aliada da perda de peso, controlar a tensão arterial e a glicose e diminuir o colesterol, a fibra tem ainda sido apontada ‘amiga’ da saúde respiratória e do sono.

Mas nem todas as pessoas conseguem fazer o consumo ideal desta substância – cerca de 25 gramas diários. Para facilitar essa tarefa é preciso apostar no consumo de alimentos ricos em fibras e saber aproveita-las ao máximo. A revista Saúde explica como:

Não coe os sucos. Ao fazê-lo está descartando uma quantidade (mesmo que mínima) das fibras localizadas no interior das frutas.

Prefira comer as frutas e vegetais em vez de passar no liquidificador para beber.O suco nunca vai reunir o mesmo teor de fibras que se encontra nas frutas ao natural. Além de que o suco tende a ser mais rico em açúcar (frutose).

Inclua fibras em todas as refeições. Basta consumir cereais integrais noc afé da manhã, vegetais e arroz ou massa integral no almoço e no jantar e frutas nos intervalos das refeições.

Congele o feijão. Prepare todo o feijão e depois congele-o, assim terá um maior teor de fibra.

Não desperdice as cascas nem os talos, pois armazenam muita fibra.

 

Por Lifestyle.

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