
Segundo o vereador, o presidente da Câmara, Rosildo Cassiano (PSD), nomeou sem concurso a própria esposa, Ana Paula Antão para o cargo de chefe finanças da casa.
“Essa é uma preocupação não apenas minhas, mas principalmente dos vereadores de oposição, pois esta é uma irregularidade que está acontecendo, então é como se todos estivéssemos acobertando”, afirmou o vereador.
Outra preocupação é se o caso viera à tona das autoridades e da imprensa, será desmoralizante para todos da atual legislatura.
Ainda segundo o vereador denunciante, quando confrontado, o presidente da câmara alegou que não haveria problema, já que, em uma suposta consulta à promotoria teria obtido o ‘aval’ para a contratação da então namorada.
Contudo, ainda segundo o denunciante, presidente e chefe de finanças vivem maritalmente em uma união estável, o que caracterizaria nepotismo.
Jorge Barbary afirma que Ana Paula está grávida e fora da função, mas recebendo salário devidos às prerrogativas que possui no cargo.
“Em fevereiro de 2015 ela foi contratada por nomeação ao cargo’, afirma o vereador.
Ponta do Iceberg

Segundo o vereador, o caso de nepotismo envolvendo o presidente da casa é apenas a ponta do iceberg de uma série de irregularidades que vêm sendo cometidas na câmara. A mais grave delas seria a falta de prestação de contas dos gastos da casa.
“Já pedi várias vezes a prestação de contas de todas as despesas, mas nunca houve uma prestação”, afirmou.
O Jornal Juruá em Tempo não teve sucesso em entrar em contato com a presidência da câmara de Porto Walter, que não possui telefone fixo.
O Portal da Transparência de Porto Walter está fora do ar.
