Rio Branco, Acre, 28 de novembro de 2020

Índice de homicídios caiu nos últimos anos em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O índice de homicídios em Cruzeiro do Sul teve uma diminuição significativa de 2009 para cá. Em 2009 foram assassinadas 42 pessoas e em 2010 foram 38 os assassinatos. Em 2015 o número baixou para 11. Neste ano de 2016 há uma tendência de aumento, já tendo acontecido 8 assassinatos até o fim de julho.

Para o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, major Lázaro Moura, neste ano de 2016, o ambiente de crise que vive o país repercutiu também em Cruzeiro do Sul com um pequeno aumento no índice de roubos e furtos, violência doméstica e homicídios.

No entanto, ele destaca o alto índice de resolutividade: “Conseguimos prender todos os homicidas, na maioria das vezes, um trabalho conjunto da PM e Polícia Civil”. O major salienta ainda que a PM vem fazendo um trabalho de policiamento ostensivo para chegar ao fim do ano com números aceitáveis.

Câmeras

O major elogiou o governo do Estado e o Judiciário pela instalação de câmeras de segurança que estão possibilitando o videomonitoramento de 24 locais na cidade. Para ele, é o que há de melhor na questão de monitoramento e esse trabalho de vigilância já está tendo efeito positivo com elucidação de alguns crimes e repressão a outros.

Ele destaca também a importância das câmeras para evitar infrações de trânsito com a identificação de veículos estacionados em locais proibidos e da não obediência aos sinais de trânsito.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.