Rio Branco, Acre, 29 de novembro de 2020

Quadra de Esportes da Prefeitura tem energia cortada por falta de pagamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Breu

Só o Breu. Prefeitura deixou de pagar R$24,00 à Eletroacre durante quatro meses

Vinte e quatro reais. Esse é o valor que a prefeitura de Cruzeiro do Sul deixou de pagar à Eletroacre durante quatro meses. A energia foi cortada nesta quarta-feira, 17, na quadra de esportes da Boca da Alemanha.

Seu Manoel e sua turma não esconderam a frustração que tiveram ao chegar à quadra de esportes da Boca da Alemanha e se depararam como ‘breu’ da quadra sem iluminação.

“Chega fiquei mole. A gente já tinha aquele costume”, disse um morador e frequentador da quadra.

O corte de um valor aparentemente irrisório acontece em um momento delicado em que o atual prefeito, tenta a todo custo, fazer o seu sucessor. Ironicamente, o esporte é uma das principais bandeira do candidato da situação. A prefeitura contudo, já não consegue esconder a falta de dinheiro. Na última semana, veio à tona o rombo na previdência, que tem retido na fonte cerca de 70% dos recursos do FPM a partir de uma medida judicial.

O SISEM denuncia que a prefeitura tem ficado com parte do salário dos servidores, descontando o valor relativo ao convênio, sem os repassar ao sindicato.

A situação dos servidores municipais é ainda mais crítica. Sem garantia de estabilidade no emprego, alguns estão trabalhando sem receber, somente pela promessa de serem recontratados depois das eleições, caso o atual prefeito consiga eleger seu sucessor.  O medo os obriga ao silêncio.

Na mesma Boca da Alemanha, um morador relata: ‘ A agente comunitária de saúde está quatro meses sem receber. Nós, os vizinhos, parentes e amigos é quem estamos ajudando ela da maneira que a gente pode’.

O presidente do sindicato que representa a categoria dos ACS, Jairo Benitez, é candidato à vereador pela coligação de apoio ao candidato da situação.

O prefeito Vagner Sales teve seus bens bloqueados em R$670 mil pela Justiça Federal, por haver contra ele,  indícios de enriquecimento ilícito.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.