Rio Branco, Acre, 25 de novembro de 2020

Presidente municipal do PSDB e Chefe de gabinete de Vagner Sales são presos em flagrante por participarem de esquema de cooptação para Ilderlei Cordeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
IMG-20160824-WA0034

O presidente municipal do PSDB. Pivô do escândalo de cooptação de candidatos tucanos para a coligação de Ilderlei Cordeiro (PMDB)

Foram presos em flagrante nesta terça-feira por volta das 18:00 pela Polícia Federal , Mário Neto, chefe de gabinete de Vagner Sales e o presidente do diretório municipal do PSDB em Cruzeiro do Sul, Edson de Paula.

Segundo a denúncia, Edson de Paula estaria cooptando candidatos a vereador da sua coligação (PSDB-REDE)   em favor do candidato do PMDB, Ilderlei Cordeiro, mediante pagamento em dinheiro. O pagamento era feito através do chefe do gabinete de Vagner Sales, Mario Neto.

O delegado da Polícia Federal, Fabrício Santos da Silva, confirmou que no momento da prisão em flagrante, Mário Neto estava de posse de R$5 mil reais.

Desde o início da campanha a coligação capitaneada pelo PSDB  vem sofrendo duras baixas. A coligação que começou com 28 candidatos  a vereador  e seis partidos, conta hoje com apenas 12 candidatos e dois partidos: PSDB e a REDE. Segundo o PSDB, Vagner  Sales  teria sido  o responsável  direto pelo desmonte  da candidatura  de Henrique Afonso.

A mais recente ‘aquisição’ para a campanha de  Ilderlei Cordeiro teria sido o próprio presidente do diretório municipal do PSDB, Edson de Paula.

O advogado do PSDB Paulo Gernandes, afirma que está em posse do  partido, um áudio  que comprova as acusações  e o envolvimento direto do prefeito Vagner Sales nas negociações.

IMG-20160824-WA0033

O Chefe de Gabinete de Vagner Sales, Mário Neto.

Mário Neto e Edson de Paula irão pernoitar  na carceragem da PF.

 

 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.