Rio Branco, Acre, 25 de novembro de 2020

Frente fria chega na próxima semana no Acre, diz Friale

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma nova frente fria está prevista para atingir o Acre na terça-feira (30), segundo o pesquisador em meteorologia Davi Friale no site O Tempo Aqui. Segundo ele, a temperatura terá um leve declínio, mas não durará mais do que dois dias.

De acordo com Friale, a chegada dessa frente fria provocará chuvas e temporais em vários pontos, com possibilidade de transtornos à população de algumas cidades.

Até lá os dias serão quentes, mas pode ocorrer chuvas generalizadas, com raios e fortes ventanias, no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso, no sul e sudoeste de Goiás e na maior parte do Amazonas.

Ele diz também que as condições atmosféricas atuais indicam, segundo análise, que o período crítico da seca que atinge a região já passou, pois tudo indica que as chuvas, durante a maior parte da próxima semana, serão quase diárias, embora ainda passageiras.

Assim, o nível dos rios deverá aumentar e sair do índice tão baixo em que se encontra, como já tem ocorrido com o rio Acre, após as chuvas intensas que caíram nas últimas duas semanas.

 

Com informações do AC24horas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.