Rio Branco, Acre, 24 de janeiro de 2021

Em vídeo mulher oferece narguile a criança de 3 anos e revolta internautas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Um vídeo passou a circular através das redes sociais neste domingo (28) e mostra uma mulher adulta fornecendo a uma criança de aparência entre 3 e 4 anos um “cachimbo de narguile”. O ato fere as leis do Estatuto da Criança e do Adolescente e o crime pode gerar até detenção.

O vídeo foi originado de um grupo de Whatsapp  titulado “Longe Casa do Narguile”,  onde pessoas de Rio Branco adeptas ao uso, trocam suas experiências.

Logo que foi publicado a jovem, que vamos preservar o nome, pediu desculpas aos integrantes e disse que o vídeo teria sido gravado e publicado pela tia da criança.

No vídeo é  possível ver uma mulher sentada em uma cadeira, oferecendo a criança que está entre as suas pernas o cachimbo  de narguile. A criança suga a fumaça e tosse em seguida.

De acordo com o Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), vender fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar a criança ou ao adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes podem causar dependência física ou química, ainda que por utilização indevida – pena detenção de 2 a 4 anos mais multa se o fato não constituir crime mais grave.

https://www.youtube.com/watch?v=jxyBwzXqPHs

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.