Início / Versão completa
Principais Notícias

GOL confirma retorno de voos diurnos para o Acre e voo Rio Branco-Manaus

Por Redação Juruá em Tempo. 19/08/2016 13:52 Atualizado em 19/08/2016 13:56
Publicidade

O Acre voltará a contar com voos diurnos da Gol Linhas Aéreas, a partir de Rio Branco, pelo menos três vezes por semana, provavelmente a partir do final de setembro. Também terá o retorno do voo Manaus-Rio Branco. O anúncio foi feito pela própria empresa, nesta quinta-feira, 18, ao senador Jorge Viana (PT) e ao deputado federal Alan Rick (PRB). Os dois parlamentares têm atuado fortemente no Congresso Nacional em defesa do aumento de voos e redução dos preços das passagens aéreas para o Estado.

Publicidade

“Recebi com alegria a notícia de que a Gol Linhas Aéreas atendeu nosso clamor e retomará em breve o voo diurno saindo de Rio Branco e também o trecho Rio Branco – Manaus. Eu na Câmara dos Deputados e o Jorge no Senado, temos lutado pela redução do preço das passagens aéreas no Acre, a retomada dos voos diurnos e a melhoria da qualidade do serviço de transporte aéreo no Acre”, disse o deputado.

O senador Jorge Viana, via rede social, também expressou seu contentamento com a decisão. “Eu estou nessa luta e o deputado federal Alan Rick tem sido um grande parceiro. Faço questão de ressaltar a luta dele, que também é parte dessa conquista. Fizemos uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre tratando disso e obtivemos bons resultados”, disse Viana.

A audiência a que o senador se refere foi realizada por iniciativa do deputado Alan Rick, que garantiu a vinda ao Estado da Comissão Externa da Câmara dos Deputados Sobre o Cancelamento de Voos na Região Norte do Brasil em junho deste ano, para debater a redução dos voos e o alto preço das passagens aéreas no Estado.

Publicidade

O debate foi realizado na Assembleia Legislativa e contou com a participação de parlamentares, representantes da Infraero, agências de Turismo – ABAV, FIEAC, Fecomercio, ACISA, Procon, além do diretor de Relações Institucionais da Gol Alberto Fajerman e o Gerente de Projetos e Assuntos Regulatórios da LATAM, Sandro Roberto Lopes.
Fajerman tinha se comprometido no seminário a fazer estudo de viabilidade do retorno dos voos diurnos.

Deputado Alan Rick participou de audiência sobre transporte aéreo

Na manhã desta quinta-feira, Alan Rick conversou com ele por telefone para tratar do assunto, uma vez que a empresa confirmou os novos voos, e com o Superintendente da Infraero no Acre, Jailson Mendes. Mendes informou que a entrega da reforma da pista do aeroporto de Rio Branco, um dos empecilhos argumentados pela empresa para o retorno do voo, será feita no dia 15 de setembro. Com isso, a Gol colocará no site da empresa a opção do voo diurno para o Estado logo em seguida.

“Esta e uma grande vitória, mas não é o fim da batalha. Também lutaremos pela aprovação definitiva do Projeto de Resolução do Senado 55/2016, cujo relatório favorável do senador Jorge Viana já foi aprovado na CAE do Senado e que estabelece a alíquota única de 12% do ICMS sobre o combustível de aviação, o que reduzirá significativamente o preço da passagem ao consumidor final”, disse o deputado.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.