23.8 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Menino de 10 anos morre após inalar cola de sapateiro em Rodrigues Alves

Por

- Publicidade -

Jean Silva de Araújo, de 10 anos, foi encontrado morto na casa em que vivia com os pais. De acordo com o laudo cadavérico, o garoto morreu asfixiado com vômito após sofrer uma convulsão por ter inalado cola de sapateiro. O caso ocorreu na comunidade rural São Gerônimo, próxima ao Rio Paraná dos Mouras, em Rodrigues Alves, interior do Acre.

O corpo da criança foi encontrado pelos pais na noite de sábado (30) e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul, cidade vizinha, no domingo (31).

“A família relata que a criança não tinha nenhum vício. Que tinha pegado a cola para colar dois sapatos e foi encontrada com o rosto dentro da lata”, explica o médico Laurence Huamanne, que examinou o corpo.

O caso foi registrado na Delegacia de Rodrigues Alves. “A perícia não constatou nenhum outro tipo de lesão que indicasse violência externa. Foi tirada tomografia do crânio da criança que estava intacto”, enfatiza o delegado Vinícius Almeida.

Após a necropsia, o corpo foi liberado aos familiares que no final da tarde de domingo realizaram o sepultamento no Cemitério Jardim da Paz, em Cruzeiro do Sul.

 

Com informações do G1.

- Publicidade -
Copiar