Por muito suave e curto que seja, é sempre melhor treinar do que não fazer nenhum exercício. Contudo, quando se traçam objetivos ou se têm necessidades concretas, não basta treinar ao acaso, é preciso fazer mais e adotar alguns hábitos que prometem potencializar os efeitos positivos do treino.
Beber café entre 30 a 60 minutos antes do treino e apostar no rolo de espumadepois do exercício são dois truques fundamentais para um treino mais eficaz, como diz a revista Self. O café é um já conhecido estimulante e os rolos de espuma são ótimos aliados no combate à celulite e às lesões.
Fazer um aquecimento inteligente, ou seja, dinâmico e enérgico, é também importante, assim como nunca repetir o mesmo treino por vários dias seguidos, pois o corpo acaba por se habituar ao trabalho feito junto de determinados grupos musculares e os resultados deixam de ser notórios a médio prazo. Ter um plano é crucial.
Não perder tempo entre exercícios e anotar o progresso e os desafios – usando, por exemplo, um equipamento que monitorize o trabalho do coração – são outros aspectos importantes que devem ser levados em conta na hora de procurar um treino mais eficaz, tal como adicionar pesos ao plano de treino. Alternar é a palavra de ordem e deve-se trocar entre HIIT (treinos de alta intensidade, como crossfit) e cardio, mas mantendo sempre o foco na intensidade, pois só assim se terão resultados.
Encontrar o equilíbrio entre o corpo e a mente é um aspecto fundamental e que pode ser facilmente conseguido com a prática de ioga ou meditação.
Por Lifestyle.

