Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Comunidades de povos tradicionais do Acre podem receber até R$ 8 mil por iniciativas de preservação ambiental
  • Friale confirma chegada de frente fria para esta semana no Acre; temperaturas podem chegar a 14ºC
  • Ministério das Comunicações diz que 4G chega a áreas rurais e alcança quatro novas localidades no Acre
  • Acre realiza mutirão para retificação de nome e gênero com inscrições até 26 de junho
  • Brutalidade! Filho confessa ter decapitado a mãe após assassiná-la em MG
  • Trump diz que está ‘ansioso’ para trabalhar com presidente eleito na Colômbia
  • Justiça bloqueia veículos de Ana Hickmann por cheques sem fundo
  • Vídeo de suposto ato libidinoso em carro viraliza nas redes sociais
  • Polícia da Espanha prende brasileiros com meia tonelada de cocaína em veleiro
  • VÍDEO: suspeita de ‘racha’ entre carros deixa casal em moto ferido
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, junho 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Prefeitura no Acre concede gratificação natalina extra de R$ 1 mil a servidores

Por Redação Juruá em Tempo.19 de dezembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Servidores públicos municipais de Tarauacá vão receber uma gratificação natalina extraordinária no valor de R$ 1.000 em 2025. O pagamento foi autorizado por meio da Lei nº 1.177, publicada na edição desta sexta-feira, 19, do Diário Oficial do Estado (DOE).

O benefício contempla servidores efetivos, comissionados e contratados por meio de processo seletivo simplificado (PSS). Na área da Saúde, a gratificação será custeada com recursos da Emenda Especial nº 6006003, destinada ao incremento temporário do custeio dos serviços da Atenção Primária à Saúde.

Já os demais servidores públicos municipais, incluindo conselheiros tutelares, também terão direito ao valor de R$ 1.000, neste caso com recursos próprios do município. A legislação estabelece que não serão contemplados servidores cedidos a outros órgãos da administração pública estadual, municipal ou federal.

De acordo com o texto da lei, a gratificação natalina tem natureza indenizatória e não será incorporada à remuneração para nenhum efeito. O valor também não integra a base de cálculo de férias, 13º salário, contribuições previdenciárias, tributárias ou outras vantagens funcionais.

O pagamento da gratificação custeada com recursos próprios ficará condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira do município, podendo ser utilizados créditos adicionais, se necessário. A norma também autoriza o Poder Executivo a regulamentar a medida por decreto.

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.