Rio Branco, Acre, 23 de novembro de 2020

Petróleo cai mais de 2% com baixa expectativa de acordo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os preços do petróleo caíram cerca de 3% nesta terça-feira (27), praticamente anulando os ganhos da véspera, após a Arábia Saudita e o Irã desfazerem esperanças do mercado de que os dois principais produtores da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) iriam achar um consenso essa semana durante reunião em Argel para ajudar a reduzir um acúmulo global da commodity.

O ministro de Energia saudita Khalid al-Falih disse a repórteres na capital da Argélia, onde membros da Opep e outros produtores estão reunidos até a quarta-feira para o Fórum Internacional de Energia, que não espera que um acordo saia das consultas realizadas no último dia do encontro.

Ele também disse que não acha que há uma necessidade de ajustar ou cortar significativamente a oferta e que o Irã, a Líbia e a Nigéria deveriam receber permissão de produzir nos níveis máximos vistos recentemente.

“Se você estava em busca de algo perigoso dessa reunião, era isso”, disse Jim Williams, analista da WTRG Economics em London, no Arkansas. “Ao invés de cortar, eles estão dizendo a todos para aumentar substancialmente a oferta”.

O petróleo Brent fechou em queda de 1,38 dólar, ou 2,9%, a US$ 45,97 por barril. O petróleo dos EUA (WTI) caiu 1,26 dólar, ou 2,7%, a US$ 44,67 por barril.

 

Com informações do G1.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.