24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

BPA intensifica combate a incêndios na regiões do Juruá

Por

- Publicidade -

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) tem intensificado desde sexta-feira (1) o combate a incêndios nas regiões do Juruá e Purus. A operação faz parte de uma missão integrada com o Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA).

Desde o início da operação oito cidades passaram por essa fiscalização aérea e terrestre. Sendo elas, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Sena Madureira, Tarauacá e Manoel Urbano, dentre elas Porto Walter encontra-se em uma situação mais crítica com muitas áreas queimadas e desmatadas.

O comandante do BPA, major PM Carlos Negreiros, destaca a importância da operação realizada e as medidas tomadas perante a situação. “A operação tem como objetivo coibir as práticas dos crimes ambientais visando a preservação do meio ambiente, além do trabalho preventivo realizado pelo policiamento comunitário rural nos municípios” disse o oficial.

A operação se encerra nesta quarta-feira (07) mas retornará sábado (10) com outras equipes do Batalhão Ambiental para a continuação da fiscalização nos demais municípios do Estado.

- Publicidade -
Copiar