24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Liminar mantém dissolução de diretório municipal do PR. Com a decisão PMDB pode perder um minuto e meio no tempo de TV

Por

- Publicidade -

A desembargadora Eva Evangelista expediu decisão liminar mantendo a dissolução do diretporio municipal do PR de Cruzeiro do Sul. A decisão influi sobre o bloco de partidos que ficaram conhecidos como ‘partidos da Antônia Lúcia’, que em Cruzeiro do Sul, capitaneados pelo PR – Partido da República, decidiram apoiar a coligação de Ilderlei (PMDB), contrariando decisão do diretório estadual. A dissidência resultou na dissolução dos diretórios municipais pelo estadual. Contudo, a partir de uma ação interposta pelo então presidente municipal do PR, o vereador Clodoaldo, a dissolução do diretório foi anulada em primeira instância na justiça.

camara-municipa-clodoaldo
Vereador Clodoaldo, presidente municipal do do PR. A decisão em segunda instância mantém o afastamento dele do diretório.

Com a liminar, os vereadores que disputam pelos ‘partidos da Antônia Lúcia’: PR, PSC,PEN,PTC e Solidariedade, em tese poderiam ser obrigados pelo diretório estadual a abandonarem o apoio à Ilderlei Cordeiro e passarem a pedir voto para Henrique Afonso, inclusive no material de campanha. A ação foi impetrada pelo diretório regional do PR, contra o diretório municipal.

Por telefone, o deputado federal Wherles Rocha, presidente estadual do PSDB disse que não irá obrigar os vereadores a pedirem voto em Henrique, mas comemorou que o tempo referente a estes partidos: cerca de um minuto e meio a que os vereadores tem direito deverá agora fazer parte das inserções da coligação de Henrique Afonso.

“Agora, a disputa deverá ficar mais equilibrada”, disse.

 

- Publicidade -
Copiar