23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Desfile de 7 de Setembro marca os 194 anos da Independência do Brasil

Por

- Publicidade -

Na última quarta-feira (07), o tradicional Desfile Cívico Militar de 07 de setembro marcou as comemoração do Dia da Independência do Brasil. As atividades iniciaram com o hasteamento da Bandeira, ao som da Banda do 61° Batalhão de Infantaria de Selva. De acordo com os organizadores, pelo menos 700 pessoas compareceram ao evento.

O comandante do exército realizou a revista da tropa, e logo em seguida desfilaram as forças militares, iniciando com a Banda do 61 ° BIS, seguida  da Marinha, a tropa do Exército, Aeronáutica, em seguida os Bombeiros, representando as forças auxiliares, e os guardas e bombeiros mirins.

As viaturas militares também foram apresentadas ao público durante o desfile. Em seguida as escolas de ensino infantil Maria Cidália e Madre Anselmo, e as escolas de Ensino Médio Craveiro Costa e Dom Henrique Ruth. Celene Lourenço tem 61 anos, e sempre participou do desfile, para ela a participação da sociedade deveria ser mais efetiva.

 

Rio Branco

Na capital Rio Branco, o desfile cívico e militar em comemoração aos 194 anos de Independência da República Federativa do Brasil foi marcado pela celebração popular e pelos valores democráticos, em Rio Branco. De volta à Avenida Getúlio Vargas, o evento reuniu centenas de pessoas e contou com diversas novidades.

O governador Tião Viana, acompanhado pela primeira-dama, Marlucia Cândida, realizou a abertura oficial do evento, após passar em revista às tropas militares, e saudar as representações educacionais, sociais e desportivas. A vice-governadora Nazareth Araújo, o deputado federal, Raimundo Angelim, e o deputado estadual, Daniel Zen, também prestigiaram o evento.

“O sentimento é de muito orgulho e amor ao nosso país. Hoje vivemos um reencontro no ambiente em que as pessoas gostam. Esse é um sentimento que está em todas as gerações. Foi um desfile bonito e que mostrou que nós, aqui no Acre, temos sentimentos de comunidade, amor e de paz”, expressou Tião Viana.

O tradicional desfile cívico teve início às 7h30, com percurso realizado na Avenida Getúlio Vargas, a partir do cruzamento da Avenida Ceará até a Rua Benjamin Constant, passando pela Praça da Revolução, colégio CEBRB, Biblioteca Púbica e Palácio Rio Branco.

O evento teve a participação da sociedade civil, estudantes das escolas estaduais e das guarnições militares, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, 4o BIS, 7o BEC e representação da Aeronáutica no Acre.

“Hoje o Brasil está em festa. É a data magna do nosso país, foi o dia em que nós nascemos como nação e o desfilo cívico militar representa essa grande festa. As forças armadas não poderiam faltar a essa grande comemoração”, destacou o comandante do 4º BIS, coronel Medeiros Júnior.

- Publicidade -
Copiar