Um detento da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, teve o celular apreendido após divulgar fotos de dentro da unidade prisional no Facebook. Em uma das imagens publicadas, os presidiários simulam um estupro usando cabo de vassoura contra um detento vestido com uma calcinha improvisada. Também é possível ver os homens usando relógios e anéis.
Presídio que tem registrado mortes, superlotação e problemas em sequência agora é exposto com o vazamento de fotos em que um detento humilha outro – vestido com uma “calcinha” e simulando estupro com um cabo de vassoura. Geralmente, esse tipo de ato ocorre como retaliação a estupradores, embora não haja a confirmação que esse tenha sido o “motivo”.
Por meio de nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que o detento que publicou as fotos foi identificado, teve o celular apreendido e foi submetido ao Conselho Disciplinar da unidade para “providências cabíveis”. Os outros participantes da foto envolvendo a humilhação ao detento também foram levados para a delegacia e submetidos ao conselho disciplinar.

