27 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Homem alicia e foge com criança de 11 anos mas acaba preso na Bolívia

Por

- Publicidade -

Um homem de 39 anos, Sebastião Ferreira da Silva, acabou preso esta semana após ser localizada na região rural de Cobija, em Pando –o estado boliviano. Ele é acusado de ter aliciado e fugido com uma menina de apenas 11 anos. Isso ocorreu no mês de abril, desde quando corriam as investigações.

Segundo apurações, o homem teria abordado a menor em frente à escola dela, quando a menina ia para casa. O aliciamento já ocorria há pelo menos dois meses, tempo em que a garota se recusava a relacionar-se com o homem. Ao conseguir convencê-la, eles fugiram para a Bolívia.

Não demorou muito e as primeiras informações começaram a chegar: os dois viviam como casal e Sebastião trabalhava sempre como diarista na região em que vivia, isso tudo para não levantar suspeitas ou deixar rastros. Em conjunto com a Polícia Nacional Boliviana, a Polícia Civil conseguiu apreender a menor e prender o homem.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Xapuri, onde foi ouvido pelo delegado plantonista. Sebastião deve ser encaminhado ao presídio de Rio Branco. Além disso, a menor, de 11 anos, foi entregue aos pais que, agora, devem tomar providências sob o olhar da Justiça.

 

Com informações do Ac24horas.

- Publicidade -
Copiar