Três pessoas suspeitas de esquartejar um morador de rua em Manaus foram presas nesta quarta-feira (14). Além delas, outros quatro suspeitos estão sendo procurados, entre eles uma mulher. A suspeita é de que o crime tenha sido ordenado pelo traficante Cristiano Rodrigues, porque a vítima estaria causando “transtornos à venda de drogas”.
Após o assassinato, os acusados colocaram as partes do corpo em duas malas, que foram abandonadas no bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul da capital, nos dias 8 e 9 de deste mês, de acordo o portal G1.
Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o assassinato ocorreu em um imóvel abandonado, situado em um beco na Boulevard Álvaro Maia, na noite do dia 7 de setembro.
Câmeras de segurança ajudaram na localização dos suspeitos. O primeiro a ser detido foi Hérison Ilemy da Silva Lobato, de 27 anos, conhecido como “Jow jow”. A partir do depoimento dele, a polícia localizou mais dois acusados.
“Na sexta-feira obtivemos um vídeo que mostra um homem desovado em uma mala verde. Fizemos diligências e no final da noite conseguimos identificar a pessoa proprietária da mala. Ele compareceu à delegacia e disse que um familiar tinha tomado a mala. Assim que Hérison foi preso revelou toda a trama criminosa e a motivação. O caso está elucidado e chegamos a motivação do crime”, explicou o delegado titular da DEHS, Ivo Martins.
Além de Hérison, foram presos Igor Vale de Miranda, 27 anos, e Cristiano Rodrigues Ferreira, 29 anos, conhecido como “Catita”. A polícia ainda procura os demais suspeitos.
Com informações de Notícias ao Minuto.

