23.3 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Inaugurada primeira fábrica de calçados do Acre

Por

- Publicidade -

Inaugurou em Rio Branco, nesta quinta-feira, a fábrica de calçados de segurança do trabalho, Boot Norte. A empresa com sede em Guaxupé/Minas Gerais se instala no Acre, com projeção futura de gerar 80 postos de trabalho.

Ricardo fez um curso de confecções de calçados ofertado pelo Senai e isso lhe garantiu a oportunidade de trabalho. “Como pintor, não tinha carteira assinada agora tenho essa segurança. Eu estou muito feliz”, disse.

O jovem e mais 13 pessoas fazem parte do primeiro grupo de empregados da Boot Norte, que confecciona uma linha voltada a segurança no trabalho. A empresa que tem sede em Minas Gerais pretende gerar até 80 postos de trabalho no Acre.

A fábrica vai produzir inicialmente 200 pares de calçados por dia, mas a meta dos empresários, com o aumento das vendas e a médio prazo, é produzir 500 pares.

Segundo um dos sócios, Esmerino Ribeiro, vários fatores levaram o grupo a se instalar no Acre. “É uma região promissora, um mercado interessante. Aqui temos Acre, Rondônia, Manaus, Peru, Bolívia”, disse.

O governador Tião Viana participou da inauguração e visitou os espaços da fábrica que já vai começar a produzir calçados. O governo, segundo ele, garantiu incentivos importantes para a instalação da empresa em Rio Branco.

“O governo ofereceu o terreno que vale como hipoteca no banco e o governo faz todos os incentivos através da Copiai e da Agência de Negócios do Acre. Agora nosso pedido é que outros empresários beneficiem o couro aqui, pra que o couro não mandar quase in natura, pra voltar a ser industrializado aqui”, disse.

O empresário Sebastião Carlos está no Acre há 11 anos e incentivou o sócio de Minas a abrir o negócio no estado. De acordo com ele, a empresa especializada na fabricação de botas, coturnos e botinas tem o objetivo de fazer com que o mercado local absorva a maior parte da produção. “Acreditamos que 80% será pra dentro do estado e pretendemos futuramente exportar”, afirmou.

- Publicidade -
Copiar