Rio Branco, Acre, 24 de janeiro de 2021

Inquérito criminal sobre morte de PM é enviado ao MP Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O inquérito criminal que apura a morte do policial militar Alexandro Aparecido dos Santos, ocorrida durante uma abordagem, no bairro Novo Horizonte, no dia 15 de agosto, foi finalizado é já enviado ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). A informação foi confirmada pelo delegado Carlos Bayma.

O MP ofereceu denúncia contra o acusado, Kennedy Silva Magalhães. De acordo com Bayma, o pedido feito pelo MP já foi acatado pela justiça. O acusado virou réu no processo e deve ir a júri popular. O delegado diz não ter dúvidas com base em depoimentos e resultados periciais de que Kennedy Magalhães foi quem efetuou o disparo que matou o militar. Oito testemunhas foram ouvidas e todas confirmaram ter visto o acusado tomando a arma do policial.

“A denúncia foi acatada pela justiça e aguardamos agora o júri popular, eu ouvi oito testemunhas oculares e todas disseram a mesma coisa em depoimento. Alguns dos resultados da perícia também já foram enviados ao Ministério Público e outros ainda aguardo o resultado para enviar. Nós não temos dúvida de que o acusado, tomou a arma do policial e atirou”, disse Bayma.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.