24.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Inquérito criminal sobre morte de PM é enviado ao MP Acre

Por

- Publicidade -

O inquérito criminal que apura a morte do policial militar Alexandro Aparecido dos Santos, ocorrida durante uma abordagem, no bairro Novo Horizonte, no dia 15 de agosto, foi finalizado é já enviado ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). A informação foi confirmada pelo delegado Carlos Bayma.

O MP ofereceu denúncia contra o acusado, Kennedy Silva Magalhães. De acordo com Bayma, o pedido feito pelo MP já foi acatado pela justiça. O acusado virou réu no processo e deve ir a júri popular. O delegado diz não ter dúvidas com base em depoimentos e resultados periciais de que Kennedy Magalhães foi quem efetuou o disparo que matou o militar. Oito testemunhas foram ouvidas e todas confirmaram ter visto o acusado tomando a arma do policial.

“A denúncia foi acatada pela justiça e aguardamos agora o júri popular, eu ouvi oito testemunhas oculares e todas disseram a mesma coisa em depoimento. Alguns dos resultados da perícia também já foram enviados ao Ministério Público e outros ainda aguardo o resultado para enviar. Nós não temos dúvida de que o acusado, tomou a arma do policial e atirou”, disse Bayma.

- Publicidade -
Copiar