Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Avião cai em área de mata perto da BR-364 e mobiliza equipes de resgate
  • Governo do Acre emite nota após policial militar balear três no Pronto-Socorro
  • STF anula parte das provas da Operação Ptolomeu contra Gladson, que comemora decisão
  • MPAC realizará cerimônia de posse da nova administração em janeiro de 2026
  • Incêndio destrói casa de madeira no interior do Acre; ASSISTA
  • Luz para Todos: mais de 20 mil famílias acreanas beneficiadas
  • Na capital, Rio Acre amanhece com 10,06m neste sábado (20)
  • Governo se pronuncia sobre tumulto no PS e diz que caso está sob apuração
  • Sábado será de calor, sol e chuvas pontuais em todas as regiões do Acre
  • Brincadeira com álcool deixa dois irmãos queimados em casa no Segundo Distrito de Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Moro mantém prisão de lobista que atuava como operador do PMDB

Por Redação Juruá em Tempo.26 de setembro de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O juiz federal Sérgio Moro manteve a odem de prisão preventiva do lobista João Augusto Henriques, apontado como operador de propinas do PMDB, na última quinta-feira (22). Na decisão sobre o caso, o magistrado afirma que “não há razões que justifiquem a revogaçação” da custódia.

Capturado na 19ª fase da Operação Lava Jato, Henriques já está preso há um ano. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, ele foi condenado a seis anos e oito meses de reclusão em fevereiro deste ano por corrupção. A ação penal era sobre o afretamento do navio sonda Titanium Explorer pela Petrobrás. No ínicio de junho deste ano, ele foi alvo de novo pedido de prisão preventiva.

A Procuradoria Geral da República havia se manivestado favorável à manutenção da prisão de Henriques. “A alegação da defesa de que o decreto prisional novo impediria a progressão de regime pela pena cominada na ação penal não é totalmente correta. A segunda preventiva impede mesmo a progressão, mas isso não é suficiente para justificar a sua revogação”, explicou o juiz de Curitiba.

“A alegação do acusado de que seus ativos no exterior estariam sequestrados, tem o Juízo ciência de uma única conta bloqueada, a Stingdale, com US$ 4,5 milhões, valor inferior ao necessário para recuperação do produto do crime ou para reparação do dano nas duas ações penais em trâmite contra o Requerente (João Augusto Henriques).”

O operador do PSDB também é acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas no mesmo processo de Cláudia Cruz, esposa do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Henriques também é investigado da Operação Arquivo X, que prendeu e soltou o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.

De acordo com as investigações da Arquivo X, João Augusto Henriques teria recebido montantes do suposto esquema de corrupção no contrato de US$ 922 milhões para construção de módulos das plataformas de exploração de petróleo P-67 e P-60 da Petrobrás.

O partido nega que Henriques ou qualquer outra pessoa tenha agido em seu nome para arrecadar valores ilícitos.

 

Com informações de Notícias ao Minuto.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.