Rio Branco, Acre, 24 de janeiro de 2021

Motos e carros são incendiados em frente a presídio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Oito motocicletas e dois carros foram incendiados, na madrugada desta sexta-feira (2), em frente à Unidade Prisional 04 (UP-04), mais conhecida como “Papudinha”, em Rio Branco.

Todos os veículos atingidos, que estavam no estacionamento do local, pertenciam a presos do regime semiaberto, conforme informações da direção do presídio.

Denis Picolo, diretor da UP-04, conta que, por volta de 1h05, dois homens chegaram em uma moto, derramaram um produto inflamável nos veículos e atearam fogo.

A ação foi gravada por câmeras de segurança, cujas imagens foram entregues à Polícia Civil, que já investiga o caso. As motos foram totalmente destruídas e os carros parcialmente atingidos.

“Nas imagens parece que eles se queimaram, porque explodiu o tanque de uma moto. Eles chegaram e foram embora mais ou menos em 2 minutos. Nós acionamos os bombeiros e chamamos a Polícia Militar. A Polícia Civil esteve de manhã para fazer a perícia e levaram as imagens das câmeras”, diz.

Apesar de não poder divulgar as imagens, por estarem sob investigação, Picolo afirma que é possível ver a cor da motocicleta usada pelos bandidos e que um deles não usava capacete. O diretor não falou sobre possíveis motivos para que os veículos tenha sido atacados.

“Os donos [das motocicletas e carros] foram identificados pela manhã. Todos estavam dormindo na unidade. Eles foram fazer os boletins de ocorrência e vamos aguardar as investigações da Polícia Civil”, finaliza o diretor.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.