Somente entre a última segunda-feira (12) e a sexta-feira(16) as polícias Federal e Militar apreenderam juntas mais de 50 kg de produto entorpecente que seriam destinadas ao tráfico de drogas na cidade de Porto Velho (RO). As drogas estariam avaliadas em aproximadamente R$ 400 mil reis.
Na primeira apreensão militares e federais trabalham em uma ação conjunta e apreenderam em um veículo com três ocupantes, 20 kg de cocaína que estavam escondidos dentro do tanque de combustíveis do carro e haviam sido adquiridos na cidade de Cruzeiro do Sul com destino a Porto Velho (RO). Os três, sendo um homem de 45 anos outro de 35 e uma mulher de 21 foram presos e encaminhados a delegacia de Polícia Federal.
Na mesma semana, manhã de sexta-feira (16) os federais apreenderam mais 15 kg de cocaína na BR-317, proximidades do município de Senador Guiomard. Durante a abordagem a uma caminhonete com dois brasileiros e um peruano. A droga estava escondida e dividida em duas mochilas pesando um total de 15 kg.
Não demorou muito e a Polícia Militar apreendeu no mesmo dia, noite de sexta-feira (16), mais 15kg de produto entorpecente. Só que desta vez a apreensão aconteceu no município de Rodrigues Alves (AC).
De acordo com os policiais além de maconha e cocaína, foram apreendidos também três armas de fogo sendo, uma escopeta, um revólver calibre 32, uma espingarda e ainda dinheiro.
Por serem de naturalidade estrangeira, os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal. A apreensão segundo a polícia é fruto de uma investigação feita pelo serviço de inteligência da Polícia Militar.

