31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

PRF apreende quatro veículos com contrabando

Por

- Publicidade -

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta terça-feira (30) três veículos carregados com cerca de 2,6 mil pacotes de cigarros contrabandeados da Bolívia. As apreensões ocorreram na BR-317, próximo ao município de Senador Guiomard, cidade localizada a 25 quilômetros da capital acreana. Horas antes, pela manhã, equipes da PRF já haviam interceptado um carregamento de 1,4 mil pacotes de cigarros que tinham entrado no Acre de forma ilegal, pela BR-364, sentido Acrelândia – Rio Branco.

Entre os veículos apreendidos pela PRF com contrabando estão um Fiat/Palio, um Celta e uma Kombi, está última carregada com 34 caixas de alho, 14 caixas de cigarro e 02 pneus, todas mercadorias de procedência estrangeira (Bolívia).

Em uma das ocorrências, ao notar a presença dos agentes, um contrabandista desobedeceu ordem de parada e fugiu na direção de Rio Branco. Os PRFs iniciaram um acompanhamento tático por alguns quilômetros, quando na proximidade da Vila Acre, o condutor tentou escapar por uma rua lateral e abandonou o veículo, fugindo a pé, mas logo foi detido pela equipe. No interior do veículo os policiais encontraram 1.175 pacotes de cigarro.

Em outra apreensão, para evitar a fuga do motorista, os policiais fecharam a rodovia e abordaram o veículo suspeito. No interior do carro foram encontrados 425 pacotes de cigarro. O contrabandista confessou ter adquirido a mercadoria na Bolívia por R$ 600 reais cada caixa e que as revenderia em Rio Branco-AC por R$1.000 reais cada uma. Junto com ele estava um menor, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil especializada no atendimento à criança e ao adolescente.

Os veículos e os produtos contrabandeados foram entregues à Polícia Judiciária para os procedimentos legais.

Assessoria PRF

- Publicidade -
Copiar