Rio Branco, Acre, 26 de janeiro de 2021

Segurança Pública é reforçada com a entrega de 12 novas viaturas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governador Tião Viana entregou na tarde desta sexta-feira, 2, no pátio da Polícia Militar (PMAC), 12 novas viaturas para reforçar o trabalho da Segurança Pública no estado. A entrega faz parte de uma cooperação com a União, à qual o Acre cedeu 220 homens para atuarem na Força Nacional durante as Olimpíadas Rio 2016. Em contrapartida, a Força Nacional cedeu os veículos para o estado.

Aqui é o fruto da nossa contribuição com a Força Nacional durante as Olimpíadas. Esses homens que estão lá receberam técnicas de inovação e qualificações, e quando retornarem estarão mais bem preparados. Isso é parte da política pública de segurança do Estado”, destacou Tião Viana.

Os veículos foram trazidos de Brasília para o Acre graças a uma parceria com o empresariado acreano, por meio da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa).

“Tratamos dessa parceria com a Secretaria de Segurança, para que trouxéssemos esses veículos de Brasília para o Acre. Reunimo-nos com a diretoria e conseguimos rapidamente os recursos para contribuir com o mais importante, que é a garantia da segurança do nosso estado”, destacou o presidente da Acisa, Bento Celestino.

Dos 12 veículos entregues, dez serão destinados à PMAC e dois ao Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC). “Ainda este ano, iremos receber mais reforço para a Segurança Pública do Acre”, destacou o comandante do CBMAC, coronel Carlos Gundim.

O comandante da Polícia Militar, coronel Júlio César, disse que os veículos serão de grande importância para se somarem aos já existentes no comando, o que tornará o trabalho ainda mais efetivo.

“Já temos outras viaturas, e essas vêm para dar um suporte a mais. Agradecemos a todos que se empenharam muito. No Acre temos a polícia mais honesta do Brasil”, ressaltou o comandante.

Apoio parlamentar

O deputado federal Leo de Brito e o estadual Heitor Junior participaram do ato e garantiram total apoio às demandas de Segurança Pública do Estado.

“Aqui temos competência, zelo e dedicação do Sistema Integrado de Segurança. Graças à dedicação de vocês, estamos vencendo e garantindo a ordem de uma sociedade livre e organizada. O trabalho que o Acre fez na Força Nacional oportuniza esse tipo de reforço. Quem vence é o estado democrático de direito”, destacou Leo de Brito.

Heitor Júnior assegurou que a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), se manterá parceira das Forças de Polícia do estado à disposição para atender as demandas de segurança pública.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.