Início / Versão completa
Principais Notícias

Técnicos do TRE trabalham pela segurança das urnas eletrônicas

Por Redação Juruá em Tempo. 16/09/2016 15:29
Publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre iniciou, nesta quinta-feira (15), a geração de mídias para as eleições municipais. O trabalho que vai durar uma semana consiste em abastecer cartões de memória e pendrives com dados de eleitores e candidatos que vão para as urnas eletrônicas.

Publicidade

O serviço minucioso é realizado pela equipe da secretaria de tecnologia do TRE, que precisa abastecer cartões de memória e pendrives com os dados dos eleitores aptos a votar e candidatos, que vão para as urnas.

“Agora nenhum dado de eleitores ou candidatos será incluído a mais. O que está no banco de dados serão levados para as urnas e é isso o que o eleitor vai encontrar no dia da eleição”, explicou a secretária de Tecnologia da Informação do TRE-AC, Rodana Magalhães.

Nesse período cerca de 4500 mídias serão geradas e cada urna eletrônica vai receber 2 cartões com os dados. Um cartão fica no equipamento e outro será entregue pelo mesário ao TRE para fazer a transmissão de dados.

Publicidade

Feijó foi o primeiro município escolhido para a geração de mídias. A zona eleitoral tem 77 seções, mas no total serão geradas 102 mídias. A ideia é ter opções, caso alguma mídia apresente problema.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.